Fotografia tirada na frente do local onde o crime ocorreu - Getty Images
Estados Unidos

Texas: Atirador matou sua avó antes de atacar escola, diz governador

O chocante episódio deixou um saldo de 21 mortes

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2022, às 10h52

No estado norte-americano do Texas, uma escola primária foi aterrorizada pela presença de um atirador na última terça-feira, 24.

O responsável pelo ataque era Salvador Ramos, um rapaz de apenas 18 anos que acabou baleado e morto após confronto com a polícia. Antes da chegada dos oficiais ao local, todavia, ele fez diversos disparos, tirando a vida de 19 crianças e dois professores. 

Uma das últimas informações divulgadas a respeito do caso é que o atirador alvejou sua avó antes de sair de casa. A mulher de 66 anos foi hospitalizada, contudo não conseguiu resistir, segundo divulgado por Greg Abott, governador do Texas, e repercutido pelo UOL. 

As motivações por trás dos atos criminosos de Ramos, que frequentava uma instituição de ensino próxima a que ele atacou, ainda não foram desvendadas pela investigação policial. 

Parentes das vítimas reunidos após o crime / Crédito: Getty Images

 

Armas 

Um ex-colega de classe do rapaz revelou às autoridades que havia recebido, quatro dias antes do massacre, uma fotografia de fuzis e cartuchos. 

Ele me mandava mensagens várias vezes, e quatro dias atrás ele me enviou uma foto do AR-15 que ele estava usando... e uma mochila cheia de balas, provavelmente sete cartuchos. Eu fiquei tipo, 'mano, por que você tem isso?' e ele disse: 'Não se preocupe com isso'. Ele depois me enviou uma mensagem: 'Estou muito diferente agora. Você não me reconheceria'", relatou o adolescente, conforme informações repercutidas pela CNN.

Ainda de acordo com o antigo colega de classe de Ramos, o atirador havia sofrido abuso por parte de seus pares enquanto frequentava a escola, sendo discriminado devido às suas roupas e à situação econômica de sua família. Após algum tempo, ele teria lentamente parado de comparecer às aulas. 

Estados Unidos escola notícias Massacre Texas Tiroteio

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'