O bilionário falou sobre os tokens 'que não respeitam qualquer lei do mercado'. Veja
Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/06/2022, às 10h02
Em meio a um evento sobre tecnologia do site ‘TechCrunch’, realizado na quarta-feira, 15, o bilionário Bill Gates, disse que o conceito de NFT’s é baseado “na teoria dos mais tolos”.
Gates sugeriu que o real preço das peças é incerto, até mesmo duvidoso, pela possibilidade de qualquer produto poder ser supervalorizado ou subvalorizado, dependendo dos critérios “completamente subjetivos” de quem obtém.
A expressão "teoria do mais tolo" é comumente usada por investidores. O fundador da 'Microsoft' também alegou a preferência em investir nos ativos tangíveis, como fazendas, fábricas ou uma empresa que desenvolva produtos reais.
Obviamente, imagens digitais caras de macacos vão melhorar imensamente o mundo”, disse Bill em tom de sarcasmo em referência ao projeto Bored Ape Yacht Club, NFT’s que usam desenho dos animais.
Conforme a apuração do portal ‘Tecmundo’, essa não é a primeira vez que Gates aborda todo o seu ceticismo por volta do cenário de tokens não fungíveis. Em 2021, revelou sua preocupação sobre os investidores tradicionais começaram a comprar a moeda virtual ‘Bitcoin’ (BTC) de forma tão agressiva, dado o cenário volátil.
Acho que as pessoas são compradas por essas manias que podem não ter tanto dinheiro de sobra. Meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro do que Elon, provavelmente deve tomar cuidado”, disse Gates em 2021 em entrevista dada para a Forbes.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro