Em entrevista quase um mês depois da final da Copa no Qatar, Lionel Scaloni fala sua preferência entre os craques
Redação Publicado em 17/01/2023, às 22h00
Nesta terça-feira, 17, Lionel Scaloni, técnico da Argentina e campeão da Copa do Mundo do Qatar 2022, fez uma declaração em entrevista à rádio espanhola Cope em que afirma sua preferência entre Lionel Messi e Diego Maradona, dois lendários camisa 10 da equipe Albiceleste.
Se eu tivesse que escolher um, seria o Leo. Eu construí algo especial com ele. É o melhor jogador de todos os tempos, embora Maradona tenha sido incrível", disse Scaloni.
O debate entre quem é o maior jogador divide opiniões dos torcedores e amantes do futebol. Na Argentina, muitos preferem Maradona a Messi, no entanto, após o atacante do Paris Saint-Germain ter sido um dos principais nomes na conquista do mundial em dezembro, desde o título levantado por Maradona em 1986, as opiniões parecem estar mudando de lado.
Ainda na entrevista, o técnico argentino contou como foi o processo de retorno de Messi para a seleção, uma vez que, anteriormente, ele havia anunciado sua aposentadoria da equipe após a final da Copa América de 2016.
A primeira coisa que fizemos foi uma videochamada com Messi. Ele disse que estava honrado e a primeira coisa que dissemos a ele foi 'Volte. Esperamos por você'. Foi o que fizemos e oito meses depois ele veio e encontramos um grupo incrível".
Posteriormente, ele também contou como é treinar o craque, que se tornou um dos nomes mais comentados na Copa do Mundo Catar.
Treinar Messi não é difícil. Você não pode corrigi-lo em nível técnico, mas às vezes você pode instruí-lo a pressionar ou atacar de uma certa maneira".
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório