Alface ao lado da foto de Liz Truss - Divulgação / Youtube / Daily Star
Alface

Tabloide britânico transmite pé de alface apodrecendo e compara com tempo de duração do governo

A estimativa é que o governo de Liz Truss dure o tempo necessário para que a alface apodreça

Redação Publicado em 14/10/2022, às 20h17

Um jornal em tabloide do Reino Unido, o Daily Star, está transmitindo na internet um vídeo de um pé de alface ao lado de uma foto da primeira-ministra do país, Liz Truss, e pergunta qual dos dois durará mais, o governo da política do Partido Conservador ou o pé de alface.

O jornal afirma que o governo de Truss não irá durar mais de 35 dias, o tempo necessário para um pé de alface apodrecer (uma alface americana). As eleições só ocorrerão em janeiro de 2025, mas, devido a um possível colapso no governo, é possível que elas aconteçam antes do prazo.

A nova primeira-ministra assumiu o posto em 6 de setembro, e as primeiras semanas de seu governo foram marcadas pela morte da Rainha Elizabeth II. O governo apresentou novas propostas financeiras, que resultaram em uma crise.

Detalhes da crise

Segundo o G1, o governo apresentou um “mini-orçamento” com cortes enormes de impostos, que seria compensado com um aumento de dívida, mas a proposta não foi bem recebida pelo mercado financeiro, já que a libra esterlina atingiu uma baixa histórica.

Tal fiasco financeiro agravou a crise do custo de vida do país, acarretando a inflação em cerca de 10% ao ano. O governo sofreu muita pressão e acabou voltando atrás em suas medidas, implementando uma redução de impostos para pessoas ricas.

governo Live britânico 'Liz Truss' apodrecer alface duração

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço