Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ geralt
Mundo

Fim da supremacia masculina: Pesquisador acredita que futuro será melhor devido às mulheres

Melvin Konner é um neurocientista norte-americano que lançou um livro a respeito da maneira como nossos cromossomos influenciam quem somos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/11/2021, às 16h08

Melvin Konner, um pesquisador estadunidense formado em neurociência e bioantropologia, entre outras áreas científicas, comentou em uma entrevista ao Universa que, com mulheres ocupando cada vez mais posições de poder, a humanidade caminha para um futuro "melhor" e "mais seguro" para as próximas gerações. 

Para o especialista, que lançou em 2015 o livro "Women After All" (Ou "Mulheres Depois de Tudo", em tradução livre), a supremacia masculina está em inevitável declínio, e isso é bom. 

As características principais do status quo mantido por homens — como agressividade, violência e belicismo — estão perdendo sentido. Mesmo as guerras, hoje se dão por meio principalmente de tecnologia e não de força", explicou Melvin

O neurocientista se focou na maneira como os cromossomos que definem as características biológicas de cada sexo influenciam o comportamento humano. 

"No livro, aponto que as mulheres, em geral, são menos violentas, mais inclusivas, menos agressivas no estilo de liderança e mais preocupadas com as crianças e com o planeta. Também cometem menos crimes sexuais. Há estudos mostrando que governam com mais transparência do que os homens", concluiu ainda o pesquisador. 

Vale destacar que a obra de Konner comparou exclusivamente homens e mulheres cisgêneros, de forma que as mesmas regras podem não se aplicar para pessoas transgênero.

mulheres notícias homens declínio Supremacia Diferenças cromossomos Melvin Konner estilo de liderança

Leia também

Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos