O grupo vivia nos subúrbios britânicos, conduzindo vidas aparentemente ordinárias
Redação Publicado em 15/08/2023, às 13h50
Três supostos espiões vindos da Rússia foram acusados recentemente na Inglaterra após terem vivido por uma década inteira nos subúrbios britânicos sem despertar desconfiança.
Orlin Roussev, Bizer Dzhambazov, e Katrin Ivanova, que possuem, respectivamente, 45, 41 e 31 anos, foram detidos ainda no último mês de fevereiro de 2023 por uma investigação de grande escala realizada pelas autoridades de inteligência do Reino Unido.
Eles estão sob custódia policial desde então, apenas neste mês tendo sido formalmente acusados de "posse de documentos de identidade com intenção imprópria". O indiciamento se refere aos inúmeros passaportes de nacionalidades diferentes encontrados na residência deles.
Dzhambazov e Ivanova, em particular, que viviam como um casal, possuíam uma relação amigável com sua comunidade, já tendo presenteado seus vizinhos com tortas e bolos no passado, conforme relatado por conhecidos deles e repercutido pelo The Mirror.
O homem supostamente trabalhava como motorista de ambulância, enquanto a mulher seria uma assistente de laboratório. Além disso, ela administrava uma organização sem fins lucrativos que ajudava imigrantes da Bulgária a se adaptarem à vida na Inglaterra.
Os dois, assim como Roussev, estão previstos para irem a julgamento no próximo mês de janeiro de 2024.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro