Localizada em Fayetteville, na Georgia, a propriedade icônica de Stranger Things está a venda com preço abaixo do mercado
Éric Moreira Publicado em 22/09/2022, às 17h02
'Stranger Things' é uma série da Netflix, que teve seu início em 2016 e atualmente tem sua quinta temporada confirmada, para 2024. Um fenômeno recente, a cada nova temporada a produção volta aos assuntos mais comentados da internet, e possui, com isso, uma legião de fãs por todo o mundo.
Logo, com a popularização da série idealizada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, alguns cenários marcaram muitas pessoas e se tornaram até mesmo referência dentro da cultura pop atual. Um exemplo, é a casa dos Byers, onde vivem Will, Joyce e Jonathan Byers no início da série, com sua aparência mais destruída, paredes com letras pintadas e luzes de natal penduradas por todo canto.
Porém, agora os maiores fãs de 'Stranger Things' podem não só visitar e conhecer o local em que grandes momentos da série foram gravados, como também morar lá. A residência que serviu de locação para a família Byers se encontra em Fayetteville, no estado da Georgia, e está a venda por US$ 300 mil — cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual —, abaixo do preço de mercado, como apurado pela TMZ.
De acordo com a Rolling Stone Brasil, alguns dos possíveis motivos para o baixo valor da residência, visto sua fama por 'Stranger Things', seriam as inúmeras manutenções e reparos que o novo proprietário deverá realizar. Com mais de 171 m² construídos, e em um terreno com um total de 2,4 hectares, a residência fica distante da fictícia Hawkins, onde se passa a produção da Netflix, que seria no estado de Indiana.
No anúncio de venda da casa, ainda, ela é descrita como "perfeita para Airbnb, aluguel de curto-prazo ou residência pessoal para alguém disposto a assumir". Segundo o TMZ, os proprietários — sete irmãos — foram abordados pelos irmãos Duffer ainda em 2015, que pediam para filmar lá, e pretendem, agora, vendê-la para alguém com meios para restaurá-la.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro