Segundo o portal, o motivo por trás de sua instrução é que o filme "promove" histórias LGBTQIAP+
Redação Publicado em 19/07/2023, às 11h34 - Atualizado às 11h36
O "Movieguide" é um site cristão dos Estados Unidos que busca fornecer informações sobre o mundo do cinema e do entretenimento para "famílias", segundo sua própria descrição.
Conforme repercutiu o Metrópoles, esse portal de perspectivas religiosas escreveu um curioso artigo desaconselhando pais a levarem seus filhos para assistir Barbie, que é um dos mais aguardados filmes de 2023.
O longa-metragem inspirado na icônica boneca da Mattel chegará aos cinemas ao redor do mundo nesta semana — no Brasil, em particular, a data de lançamento é amanhã, dia 20.
De acordo com o Movieguide, no entanto, a produção deve ser boicotada por ter "esquecido seu público principal de famílias e crianças" em favor de "atender adultos nostálgicos" e "promover histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros".
Eles tinham um mercado e um público integrados para essa franquia que ignoraram completamente. Milhões de famílias teriam ido aos cinemas e comprado ingressos, mas, em vez disso, a Mattel optou por atender a uma pequena porcentagem da população que provou repetidamente abandonar as bilheterias", afirmou um integrante da equipe do portal.
O profissional acrescenta que, de acordo com "os 40 anos de pesquisa do Movieguide®", a Mattel havia cometido um "erro grave". Além disso, o artigo no site cristão de entretenimento afirma que o filme em si é "mal feito".
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos