Apresentador e ícone da TV brasileira, Silvio Santos - Wikimedia Commons via Palácio do Planalto
Silvio Santos

Silvio Santos, apresentador e ícone da TV, morre aos 93 anos

O apresentador, empresário e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) Silvio Santos, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado, 17

Redação Publicado em 17/08/2024, às 10h30

O apresentador, empresário e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) Silvio Santos, morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado, 17. A informação foi confirmada nas redes sociais do SBT.

Considerado um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

 

Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações", escreveu a conta do SBT em postagem no Instagram. 

Trajetória

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio tornou-se um dos maiores comunicadores do país e um dos mais admirados empreendedores da mídia.

Ele começou sua carreira no rádio, onde seu talento para a comunicação já era evidente. Seu carisma e voz o levaram rapidamente para a televisão, onde estreou em 1962 com o programa "Vamos Brincar de Forca" na TV Paulista.

Em 1981, Silvio fundou o SBT que rapidamente se estabeleceu como uma das principais emissoras do país, com uma programação diversificada e voltada para o público popular.

Silvio Santos assinando concessão do SBT / Crédito: Divulgação / SBT

 

Programas como "Show de Calouros", "Porta da Esperança", "Qual é a Música?" e o clássico "Programa Silvio Santos" foram fundamentais para consolidar sua posição como o "Homem do Baú".

A relação direta com o público, o uso de bordões inesquecíveis e o inconfundível "patrão" criaram uma conexão íntima com milhões de brasileiros ao longo de décadas.

São Paulo comunicação TV televisão apresentador SBT Silvio Santos Hospital Israelita Albert Einstein Iris Abravanel Homem do Baú Abravanel

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos