Momento em que o senhor luta com o jacaré - Divulgação/Youtube
Estados Unidos

Senhor de idade explica como 'lutou' com jacaré para salvar cão de estimação

O episódio que viralizou nas redes sociais chamou atenção por mostrar os momentos de agonia nos EUA

Redação Publicado em 07/12/2020, às 08h07

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, Richard explicou o episódio por trás de um vídeo com a sua imagem que viralizou nas redes sociais.

Na gravação, o idoso foi flagrado tentando salvar seu cachorro de ser devorado por um jacaré. Em um momento marcado pela agonia, o senhor força a boca do grande animal para conseguir salvar seu cachorrinho de estimação, que tem apenas 3 meses.

O episódio foi publicado no aplicativo TikTok e mostra o animalzinho aparetemente bem e saindo andando, apesar do susto e machucado no rio.

"Tudo aconteceu muito rápido. Ele agarrou o Gunner e começou a nadar. Foi então que eu pulei na água e lutei com o crocodilo até conseguir abrir a mandíbula e tirar o cachorrinho", explicou Richard ao programa da Rede Globo.

Com as mãos tomadas pelo sangue, o senhor explicou que o pequeno Gunner apenas teve um pequeno ferimento, contudo, sofreu com água nos pulmões, sendo levando ao veterinário após o episódio. 

Para entender a gravidade do episódio, o programa televisivo conversou com Edris Queiroz, biólogo e também doutor em medicina veterinária."(O jacaré) Devia ter uns 80 cm de comprimento. Os jacarés podem chegar a três metros de tamanho. Richard correu o risco de ter as mãos dilaceradas, mesmo sendo o jacaré um filhote", explicou o especialista.

Confira o vídeo abaixo

EUA resgate cachorro jacaré senhor de idade

Leia também

Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos