Em meio a polêmicas, a edição de 2022 da premiação será diferente; o evento acontecerá no próximo domingo, 9
Penélope Coelho Publicado em 05/01/2022, às 14h20
No próximo domingo, 9, acontecerá em Los Angeles, nos EUA, a edição de número 79 do Globo de Ouro, premiação que prestigia as melhores produções do cinema e da televisão, dentro e fora dos Estados Unidos.
No ano de 2022, o prêmio será realizado de forma diferente, como divulgou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Segundo a HFPA, o Globo de Ouro não irá contar com presença de público, mídia e celebridades.
Além disso, o famoso Tapete Vermelho da festa conhecida como uma das maiores de Hollywood, também não irá acontecer. O evento também não será transmitido pela televisão. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 5, pelo portal de notícias Rolling Stone.
A justificativa para a decisão foi o momento atual da pandemia de Covid-19, nos Estados Unidos.
"Por causa do surto atual da pandemia, saúde e segurança permanecem uma prioridade maior para a HFPA," revelou o comunicado oficial.
Entretanto, para a imprensa norte-americana, as restrições também contam com outro motivo: A premiação vem sendo alvo de críticas e boicote.
O caso veio à tona após ter sido divulgado que no ano de 2021, a comissão composta por 80 membros responsáveis pela votação de indicados, não contava com nenhuma pessoa negra.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro