Imagem ilustrativa da bandeira da França - Imagem de jacqueline macou por Pixabay
França

Sede da presidência da França recebe pacote com pedaço de dedo

Pacote enviado pelos correios foi entregue no Palácio do Eliseu, em Paris

Redação Publicado em 13/07/2023, às 12h45

Nesta quinta-feira, 13, o Ministério Público francês informou que, nesta semana, um pedaço de dedo foi enviado dentro de uma caixa para o Palácio do Eliseu, local que é a sede da presidência da França. Segundo apurou a AFP e repercutiu o portal de notícias G1, a entrega foi realizada por correio ao prédio que fica instalado em Paris

Quando os funcionários do local em que Emmanuel Macron exerce suas funções presidenciais abriram a embalagem e viram o pedaço de dedo, eles, conforme revelado pela revista Valeurs Actuelles, acionaram a polícia local.

Vale destacar que uma equipe com 70 pessoas monitora, diariamente, um número de cartas e e-mails que variam entre 1.000 e 1.500 que são encaminhadas para Emmanuel Macron

Outros detalhes 

Uma investigação sobre o caso foi aberta pela Promotoria da França. Além disso, para a AFP, uma fonte relatou que há suspeitas de que o pedaço de corpo humano enviado para o presidente da França possa pertencer a pessoa que enviou a caixa, que possivelmente sofra de problemas psiquiátricos.

Apesar dessa hipótese, tanto a polícia quanto os promotores não confirmaram essa possibilidade. Não houve ainda nenhum pronunciamento da presidência do país com relação ao caso.

França Emmanuel Macron pedaço de dedo Palácio do Eliseu

Leia também

Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita


Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?