A ausência de chuva chega a 36 meses em algumas regiões do país europeu
Wallacy Ferrari Publicado em 18/03/2023, às 11h09
Com diversas regiões chegando a registrar até 36 meses com chuvas abaixo da média, a Espanha enfrenta secas e racionamentos devido a condição meteorológica, inclusive com a queda nos níveis em reservatórios. Um deles, que sana algumas regiões do país, está na Catalunha, chamando atenção por uma descoberta recente.
Em um destes reservatórios próximos de Barcelona, a seca fez com que um campanário de igreja ressurgisse em meio a terra batida, chamando atenção pelo impressionante estado de conservação após anos submerso. Em cor bege, não há confirmação se o local já foi explorado por dentro após a água descer.
De acordo com a CNN Brasil não há previsão de melhorar nos próximos meses, quando o Hemisfério Norte enfrentará a primavera e o inferno em um clima mais seco e quente do que o normal. Uma das partes prejudicadas pode ser a costa nordeste do Mar Mediterrâneo, incluindo a própria Catalunha, que teme poucas chuvas e risco de incêndios florestais.
Esta é uma área que poderíamos descrever como terra de ninguém porque não está sendo afetada pelas tempestades vindas do Atlântico e do Mediterrâneo [...] As ondas de calor nesta área geográfica do planeta são mais frequentes, estão aumentando com mais frequência do que em outras regiões”, explicou o porta-voz da Aemet, Ruben del Campo, à Reuters.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro