Na primeira missão à Estação Espacial Internacional desde o inicio da guerra, as vestimentas chamaram atenção
Wallacy Ferrari Publicado em 21/03/2022, às 16h46
Após chamarem atenção pelo uniforme usado pelos cosmonautas russos na entrada na Estação Espacial Internacional (ISS), que continha predominantemente, as cores azul e amarela, que compõem a bandeira da Ucrânia, a agência espacial russa Roscomos negou tratar-se de uma referência ao país vizinho.
Atualmente em conflito armado, a suposta referência incomodou autoridades locais, incluindo o órgão aeroespacial, que classificou como 'loucura' a visualização de uma suposta homenagem na vestimenta de Oleg Artemyev, Denis Matveev e Sergei Korsakov, que repercutiram em veículos internacionais de imprensa.
Às vezes, amarelo é só amarelo. Os trajes de voo do novo equipamento foram feitos com as cores do emblema da Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou, na qual são laureados todos os três cosmonautas. Ver a bandeira ucraniana em tudo que é lugar e em cada coisa é loucura", disse a Roscomos em seu canal de Telegram.
De acordo com o portal UOL, Olag Artemyev, um dos cosmonautas que compõe a missão, deixou ainda claro que a escolha pesou pela logística, acrescentando durante a primeira transmissão da ISS que o azul já estaria presente por fazer parte da bandeira russa, mas que também havia muito material da cor amarela que precisava ser usado.
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?