Além do bilionário russo, dois ucranianos que estiveram em uma negociação da guerra na Ucrânia manifestaram os sintomas
Redação Publicado em 28/03/2022, às 16h22
O bilionário russo Roman Abramovich, assim como dois negociadores ucranianos, tiveram sintomas de envenenamento após uma reunião em Kiev no início de março, conforme divulgado pelo Wall Street Journal nesta segunda-feira, 28.
O trio apresentou olhos vermelhos, lacrimejamento doloroso e constante, e descamação da pele de seus rostos e mãos. Felizmente, o episódio não foi fatal, e todos já se recuperaram com sucesso a esse ponto. O agente causador do possível envenenamento, todavia, não foi identificado.
Vale mencionar que Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, já havia expressado mais cedo neste mês sua preocupação a respeito da possibilidade de a Rússia usar armas químicas e biológicas durante seu conflito com a Ucrânia, de acordo com o UOL.
Neste contexto, a suspeita das fontes que falaram com o Wall Street Journal é de que o Kremlin poderiam estar tentando sabotar as negociações de paz através de possíveis envenenamentos.
Outra informação de relevância é de que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não sofreu com os mesmos sintomas, embora presente na mesma reunião.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião