Fotografia do presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
Brasil

Rodrigo Maia diz pensar que Bolsonaro é gay: 'Ele não consegue assumir'

O ex-deputado fez a especulação durante sua participação em um podcast

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 04/09/2021, às 14h00

O ex-deputado Rodrigo Maia deu uma entrevista ao podcast "Derrete Cast" em que especulou que Jair Bolsonaro poderia ser homossexual. As falas do político foram repercutidas pelo UOL na última sexta-feira, 3. 

Eu tenho uma grande dúvida [sobre a sexualidade de Bolsonaro]. Eu acho que é", afirmou Maia, que apontou ainda que "não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta". 

O ex-deputado destacou que não existia "nenhum problema" em ser gay, que não era esse o tom da fala dele. Ele citou o fato de ter diversos amigos com essa orientação sexual, incluindo Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, que assumiu sua sexualidade recentemente.

"Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão. [Bolsonaro] tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão", disse. 

A fala do político gerou repercussão nas redes sociais. Uma das figuras que respondeu às especulações de Maia foi Jean Wyllys, ex-deputado homossexual. 

"Querido Rodrigo Maia, deixe-me explicar uma coisa: o genocida é seguramente misógino, sexista e machista, e tem doentia fixação no coito anal e inveja do gozo da homossexualidade. Tudo isto faz dele um homofóbico, não um gay. Gay sou: ser gay tem a ver com tem a ver com o orgulho de ser", disse Wyllys através de sua conta no Twitter.

Assista a entrevista na íntegra abaixo.

Brasil homossexualidade notícias Jair Bolsonaro gay Rodrigo Maia Jean Wyllys

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro