O artefato foi enviado para a cidade sagrada como um presente do Papa Francisco
Caio Tortamano Publicado em 01/12/2019, às 15h47
O Papa Francisco ordenou que uma relíquia de Jesus Cristo fosse devolvida a Belém depois de ter passado mais de 1.000 anos na Europa. Trata-se de um pedaço de madeira que se acredita ter feito parte da manjedoura em que Jesus foi colocado após seu nascimento.
O artefato estava na Basílica de Santa Maria Maggiore, na capital italiana, desde o século 7. O Vaticano declarou que o retorno da relíquia é um presente de Papa Francisco. De acordo com agências de notícias palestinas, o retorno do pedaço foi motivado por um pedido do presidente da Palestina Mahmoud Abbas, durante uma recente visita ao líder máximo da Igreja.
O pedaço de madeira foi exposto brevemente em Jerusalém antes de continuar seu caminho até Belém, coincidindo justamente com o início das comemorações de natal.
Vale destacar que essa não foi a única relíquia devolvida pelo Papa em 2019. No começo de 2019, fragmentos de ossos de São Pedro foram entregues ao líder da Igreja Ortodoxa do Oriente. De acordo com o argentino, a mudança visava aproximar as duas Igrejas.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura