Fernanda Montenegro ao lado de Fernanda Torres - Divulgação/Globo
Fernanda Torres

A reação de Fernanda Torres após repórter 'matar' Fernanda Montenegro

Durante entrevista, Fernanda Torres corrigiu repórter que cometeu gafe ao mencionar sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro

Thiago Lincolins Publicado em 15/01/2025, às 13h45

A atriz brasileira Fernanda Torres, de 59 anos, conquistou recentemente o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro e é uma das favoritas para a indicação ao Oscar 2025 pelo seu desempenho no filme Ainda Estou Aqui.

Em entrevista exclusiva à W Magazine, divulgada na última terça-feira, 14, Torres corrigiu um equívoco da repórter sobre sua mãe, a icônica Fernanda Montenegro, que aos 95 anos continua a trabalhar na indústria cinematográfica.

Correção

A repórter, ao se referir à mãe de Torres, insinuou que Montenegro já não estaria mais entre nós.

"Sua mãe era uma atriz muito famosa". Rapidamente, a atriz respondeu com uma correção sutil: "Era? Ela ainda é! Ela acabou de entrar para o Guinness [ o Livro dos Recordes]. É inacreditável. Ela acabou de terminar um filme, ela tem 95 anos".

Torres também destacou a paixão de sua mãe pelo teatro: "Minha mãe acha que o melhor que existe é o teatro. Ela teve mil vidas nos palcos".

🎭✨ "Minha mãe acha que o melhor que existe é o teatro. Ela teve 1.000 vidas nos palcos."

Fernanda Torres emocionou ao falar de Fernanda Montenegro em entrevista à W Magazine. A atriz destacou o legado da mãe, ícone que transformou vidas com sua arte. 👑🎬 #Teatro pic.twitter.com/Kr3SZlpPYe

— @ConceitoNews (@conceitonews1) January 14, 2025

O Filme

Baseado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, lançada em 2015, o filme "Ainda Estou Aqui" destaca a vida de Eunice, mãe do autor. A produção cinematográfica, que se passa durante o período de repressão do regime militar brasileiro, conta com as talentosas atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

A narrativa se inicia com a prisão e posterior desaparecimento do deputado cassado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, um evento trágico que ocorreu no início da década de 1970 e que marca profundamente a trajetória da protagonista.

O longa-metragem vai além de uma mera representação dos horrores da violência política da época; ele apresenta um retrato íntimo da luta de Eunice ao longo dos anos. A história revela também os desafios enfrentados pela personagem ao lidar com o diagnóstico devastador de Alzheimer.

Além das performances impressionantes de Torres, Montenegro e Mello, o elenco é enriquecido com a participação de outros grandes nomes, incluindo Marjorie Estiano, Valentina Herszage, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Camila Márdila, Maeve Jinkings e Daniel Dantas, que juntos conferem profundidade à trama.

fernanda montenegro cinema brasileiro Globo de Ouro Fernanda Torres Ainda Estou Aqui Oscar 2025 Melhor Atriz de Drama atriz brasileira Guinness Livro dos Recordes

Leia também

22 anos depois, Nestlé relança o histórico Chocolate Surpresa


Aniversário de São Paulo: Museu da Imigração celebra a arquitetura francesa


Homem que sobreviveu após ser atigindo por raio morre em acidente de trânsito


Surto de vírus fatal na Tanzânia mata pelo menos 8 pessoas


Duas missões da SpaceX marcam novo capítulo na exploração lunar


'Tábua de maldição' invocando Marte, o deus da guerra, é encontrada em túmulo romano