Veja quais eram os dois contatos do celular secreto da rainha Elizabeth II
Redação Publicado em 08/09/2022, às 16h50
Na tarde desta quinta-feira, 8, morreu aos 96 anos, a rainha Elizabeth II, por complicações de saúde. Uma curiosidade revelada é que a rainha possuía um celular pessoal secreto no qual continha apenas dois contatos especiais, que não eram do seu filho Príncipe Charles, nem os seus netos Harry e William.
De acordo com Jonathan Sacerdoti, considerado um dos principais especialistas da família real, o aparelho secreto de Elizabeth II servia para conversar apenas com a sua filha, princesa Anne, 71, e John Warren, gerente de cavalos de corrida da família real.
Ele é genro de um amigo dela, o falecido conde de Carnarvon. Sua casa era o castelo Highclere em Berkshire, que alguns telespectadores podem conhecer melhor como o cenário de Downton Abbey", disse Sacerdoti ao jornal britânico Daily Mirror.
Conforme publicado pelo site de notícias 'Tilt', o celular contava com uma criptografia anti-hacker do MI6, a agência secrete de inteligência britânica.
Ainda segundo o especialista da família real, Warren era o contato que ela mais costumava atender devido a sua admiração ao esporte de corridas de cavalos, no qual investiu por mais de 70 anos.
O seu outro contato no telefone secreto, a princesa Anne, é a única filha mulher de Elizabeth II com o Duque Philip. As duas eram bem próximas, além da filha herdar a paixão por cavalos de sua mãe, às duas ainda combinavam roupas com cores iguais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro