O marido da falecida rainha Elizabeth II nunca foi coroado, entenda por que motivo Camilla terá essa honra
Redação Publicado em 12/10/2022, às 09h32
Um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham na última terça-feira, 11, revelou as datas da coroação oficial do rei Charles III e de sua esposa, Camilla, a duquesa da Cornualha.
A parceira do novo monarca da Inglaterra será coroada como rainha consorte, sendo a primeira pessoa a receber esse título em quase um século. A última foi a rainha Elizabeth, mãe de Elizabeth II, que também era conhecida pelo título carinhoso de "rainha-mãe".
A cerimônia real ocorrerá no próximo dia 6 de maio de 2023, e combinará caraterísticas tradicionais com elementos de modernização. Já o local do evento será a Abadia de Westminster, o templo de Londres onde os monarcas da Inglaterra foram coroados nos últimos 900 anos, segundo repercutido pela BBC.
A cerimônia verá Sua Majestade o Rei Charles III coroado ao lado da Rainha Consorte. A coroação refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, ao mesmo tempo em que está enraizado em tradições e pompa de longa data”, explicou o comunicado do Palácio de Buckingham.
Vale lembrar que o príncipe Philip, marido da falecida rainha Elizabeth II, nunca teve a honra de ser chamado de rei. O motivo disso é uma regra da realeza britânica que impede homens que não pertencem à linhagem real de serem coroados.
Assim, os maridos de rainhas da Inglaterra são príncipes consortes, e são apenas as esposas de reis que se tornam rainhas consortes.
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília