O presidente russo também convidou Bolsonaro para viajar até seu país
Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h15
Na última quarta-feira, 1, o presidente da Rússia, Vladimir Putin falou sobre a relação atual que tem com o Brasil, em meio ao governo de Jair Bolsonaro.
Como informado por uma agência de notícias russa, Putin convidou o presidente do Brasil para viajar para seu país: "Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia", disse Putin, em cerimônia realizada em Moscou.
Na ocasião, o líder russo também elogiou a relação estratégica entre os países: "O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia". As informações são do portal de notícias UOL.
Segundo revelado na publicação, ao falar do Brasil, Putin também afirmou que espera mais cooperação do país da América do Sul nas “questões urgentes da agenda global" nos próximos anos.
Sabe-se que nos últimos anos, Rússia e Brasil atuam em conjunto com movimentos conservadores em âmbito global, como o Consenso de Genebra, que entre outros objetivos também busca impedir que pautas como a defesa do aborto avancem ao redor do mundo.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor