Entre os locais afetados pelas enchentes estão o Palácio Rio Negro e a Casa da Princesa Isabel
Penélope Coelho Publicado em 18/02/2022, às 09h43
Na última terça-feira, 15, o município de Petrópolis, localizado na região serrana do Rio de Janeiro, foi atingido por fortes chuvas que geraram inundações, deslizamentos de terra e soterramentos. Até o momento, 120 mortes foram confirmadas, ao menos 116 pessoas estão desaparecidas e mais de 370 estão desabrigadas.
A tragédia na Cidade Imperial foi tamanha e atingiu também propriedades históricas, que remetem ao Brasil Império. As informações foram publicadas na última quinta-feira, 17, pelo jornal Extra.
Segundo revelado na reportagem, a Casa da Princesa Isabel foi uma das que foram atingidas pelas chuvas. Lama lixo e até mesmo um carro invadiram a exposição e o quintal da residência da filha do imperador D. Pedro II, que foi sucessora da corte.
Historicamente conhecida por abrigar presidentes da República, a casa de veraneio chamada de Palácio Rio Negro, também foi invadida pela água. A propriedade ficou alagada no piso térreo. No entanto, não teve o acervo comprometido.
De acordo com a publicação, o Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan) está em Petrópolis e irá avaliar se houve algum dano aos patrimônios históricos.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião