A robô Erica será protagonista de um filme - Divulgação - Youtube
Bizarro

Produção estrelada por robô pode ter mais androides no elenco e na produção

O filme terá como protagonista um robô chamado Erica, que apesar de ter data para iniciar as filmagens ainda não tem nenhum humano no elenco — e nem diretor

Caio Tortamano Publicado em 01/08/2020, às 11h45

Além de ter anunciado que seria protagonizado por um robô chamada Erica, os criadores de um filme de ficção científica — até então intitulado como “B” — afirmaram que estão considerando adicionar outros robôs no elenco e até em funções na produção do longa.

Com o orçamento de 70 milhões de dólares (algo em torno dos 365 milhões de reais), a produção será filmada em 2021. Em uma entrevista ao The New York Times, o produtor Sam Khose afirmou que eles pretendem utilizar inteligência artificial em todas as etapas da produção, desde mais androides em papéis secundários até na pós-produção.

Erica, inclusive, está sendo progamada para ser uma atriz, algo que em um primeiro momento ela tinha dificuldade em "compreender". De acordo com o executivo chefe da produtora Bondit Media Capital, Mathhew Helderman, o robô fazia questionamentos do tipo “Por que estou falando essa frase mais alto ou mais baixo?”, ou mesmo “Por quê eu faço isso quando a câmera está presente mas sem ela não?”.

Ainda sem diretor, o projeto também não conta com nenhum ator humano no elenco — por enquanto. O filme contará a história de um robô que consegue a capacidade de dominar mentes e corpos humanos depois de adquirir autoconsciência. A protagonista foi criada por Hiroshi Ishiguro, um roboticista que trabalha na Universidade de Osaka, no Japão.

filme produção inteligência artificial ficção científica robô Erica

Leia também

Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura