Marilyn Manson, músico estadunidense - Getty Images
Marilyn Manson

Processo de abuso sexual contra Marilyn Manson é arquivado

Processo de Ashley Morgan Smithline, uma das 15 mulheres que faziam acusações ao cantor, foi arquivado

Éric Moreira, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 05/01/2023, às 13h47

Marilyn Manson é um cantor americano conhecido amplamente não só pelas suas músicas, mas principalmente por sua personalidade e aparência escandalosa, além das diversas polêmicas com as quais é envolvido, como os vários processos de mulheres contra ele, que o acusam dos mais variados delitos. Recentemente, porém, um destes processos veio a ser arquivado.

Ashley Morgan Smithline, a mulher cujo processo foi arquivado, afirmou no início da disputa judicial que o artista havia abusado sexualmente dela entre 2010 e 2012, época em que ainda namoravam. Além dela, outras 14 mulheres fazem acusações das mais variadas contra o cantor, indo desde abuso sexual a agressão física e tráfico humano.

Marilyn Manson / Crédito: Getty Images

 

Segundo os documentos do processo, apurados pelo The Mirror, Smithine "não forneceu representação legal adequada dentro do prazo estipulado". No dia 5 de outubro, seu advogado, Jay Ellwanger, deixou de representá-la no tribunal, e ela teve um prazo até o dia 5 de dezembro para encontrar um novo, ou então se representar — o que não ocorreu, como informado pelo Splash, do UOL.

O tribunal, portanto, extingue esta ação sem prejuízo, por omissão do autor em processar a ação", encerram os documentos.

Negações

As acusações polêmicas em torno da figura de Marilyn Manson não são recentes, de forma que o artista chegou a negar publicamente, no ano passado, todas as acusações feitas pela sua ex-namorada, Ashley Morgan Smithline, e pelas outras mulheres que o denunciaram.

Eu nunca abusei, agredi, estuprei, ameacei ou trafiquei nenhuma dessas mulheres, como eles afirmam. Suas acusações contra mim de abuso, agressão, estupro, ameaças e coisas do gênero são inequivocamente falsas", pontuou Manson no tribunal.
Estados Unidos Música abuso sexual notícias processo Estupro Justiça Marilyn Manson Ashley Morgan Smithline arquivamento

Leia também

Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos