O integrante da família real retornou aos seus compromissos oficiais na última quarta-feira, 7, após período de afastamento pela saúde de Kate Middleton
Isabelly de Lima Publicado em 08/02/2024, às 07h52
Na última quarta-feira, 7, o príncipe William retomou sua agenda de compromissos reais, após um período marcado por anúncios de saúde que envolveram membros importantes da Família Real Britânica. Após o diagnóstico de câncer de próstata do rei Charles III e a cirurgia abdominal misteriosa de sua esposa, Kate Middleton, o futuro monarca participou de eventos, incluindo o jantar de gala da Air Ambulance Charity de Londres.
No evento, o príncipe William fez uma declaração breve sobre a saúde de seu pai e expressou gratidão pelas mensagens de apoio recebidas. "Nós realmente apreciamos as mensagens gentis de todos, obrigado", afirmou.
Durante os primeiros dias de recuperação de Kate, operada em janeiro, William optou por se manter afastado dos compromissos públicos. Com o rei Charles e a duquesa de Cambridge em recuperação, o príncipe de Gales se torna a figura pública principal da monarquia britânica nos próximos meses.
Apesar da suspensão temporária de compromissos públicos, o rei Charles continuará desempenhando suas obrigações como soberano, mantendo-se envolvido nos assuntos do Estado e nas documentações oficiais, segundo o Terra.
Caso a saúde de Charles o impeça de cumprir suas demandas, um conselho de Estado assumirá temporariamente suas funções. Atualmente, esse conselho é composto pela rainha consorte Camilla Parker-Bowles, pelo príncipe William e pelos irmãos do rei, princesa Anne e príncipe Edward.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro