Marido de Elizabeth II foi internado em Londres na última semana
Redação Publicado em 22/02/2021, às 11h11
O estado de saúde do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, preocupou a Inglaterra na última semana. Aos 99 anos, Philip acabou sendo internado por precaução, após não se sentir bem na última terça-feira. Contudo, o Príncipe William, filho da união entre Diana e Charles, trouxe novidades animadoras.
Durante uma visita a um centro de vacinação na Ingalerra, o neto de Lilibet explicou a jornalistas que o avô se sente bem. “Sim, ele está bem, estão vigiando-o”, afirmou.
O Palácio já havia esclarecido que o declínio do estado de saúde do marido da monarca não tem relação alguma com o novo coronavírus. Também vale lembrar que Philip e Elizabeth já haviam tomado a primeira dose da vacina contra o vírus no último ano.
De acordo coma BBC internacional, com informações do Palácio de Buckingham, o duque de Edimburgo foi hospitalizado “como medida de precaução”, quando não se sentiu bem.
O comunicado explica que o marido da monarca foi levado até o Hospital King Edward VII localizado em Londres. A BBC também relata que, segundo uma fonte do palácio, Philip foi até a Instituição de carro, sendo internado por precaução após seguir orientações de seu médico.
Além disso, a fonte também revelou que o pai de Charles não se sentia bem há alguns dias.
Também foi revelado que Philip poderia permanecer no hospital durante alguns dias para observação e descanso. Enquanto isso, a rainha permanece no Castelo de Windsor, onde os pombinhos estão acomodados durante a pandemia do novo coronavírus.
Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, durante uma visita dos Windsor a Real Escola Naval de Dartmouth, onde o jovem príncipe atuava.
Após um pedido de Elizabeth, a rainha-mãe, e do Lorde Louis Mountbatten, o marinheiro acompanhou suas primas de terceiro grau, as princesas Elizabeth e Margaret durante toda sua permanência.
A futura monarca, de apenas 13 anos na época, e o príncipe, de 18, acabaram se apaixonando e começaram a trocar correspondências. Ele pediu sua mão em casamento em 1946. A cerimônia que oficializou a união do casal real, ocorreu em 20 de novembro de 1947.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro