Em novembro de 2025, o príncipe William irá participar da COP30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, em Belém, no Pará
Redação Publicado em 11/11/2024, às 11h30
O príncipe William "está ansioso" com sua viagem ao Brasil em novembro de 2025 para participar da COP30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que será realizada em Belém, no Pará.
Segundo fontes do Daily Mail, o futuro rei do Reino Unido vê a ocasião como uma oportunidade de promover "otimismo urgente" em relação à crise climática, especialmente após enfrentar o que descreveu como "o ano mais difícil de sua vida".
Além de seu interesse pela conferência, especula-se que William possa sediar no Brasil a cerimônia de premiação do Earthshot Prize, iniciativa que reconhece projetos inovadores em prol do meio ambiente.
"Esta semana, o Príncipe de Gales visitou a África do Sul para destacar a inovação e os jovens africanos, enquanto a Earthshot sediava sua quarta premiação anual na Cidade do Cabo. Durante sua viagem, o príncipe falou sobre a importância de não perder de vista o que precisa ser feito entre agora e 2030", explicou uma fonte.
"Seu comprometimento em restaurar o futuro do planeta é inabalável e o Príncipe está determinado a fazer tudo o que puder para usar sua plataforma para espalhar otimismo urgente", acrescentou.
Durante um evento na África do Sul na quinta-feira, 7, William abriu-se sobre os desafios recentes, mencionando os diagnósticos de câncer de seu pai, Charles, e de sua esposa, Kate Middleton.
"Sinceramente? Tem sido terrível. Provavelmente foi o ano mais difícil da minha vida. Então, tentar superar todo o resto e manter tudo nos trilhos tem sido muito difícil. Mas estou muito orgulhoso da minha esposa e do meu pai por lidarem com as coisas da forma que eles fizeram. Mas, do ponto de vista familiar, tem sido, sim, tem sido brutal", disse o príncipe, segundo o tabloide.
Kate anunciou em setembro a conclusão de seu tratamento de quimioterapia. A princesa revelou o diagnóstico de um câncer em março deste ano e passou por uma grande cirurgia, ficando cerca de dois meses afastada dos compromissos públicos.
Já o rei Charles III foi diagnosticado com câncer em janeiro, após um procedimento na próstata. Apesar da revelação do diagnóstico, o órgão afetado pela doença não foi divulgado.
Mulher faz descoberta inusitada após inseto pousar em sua bolsa
Califórnia: Família tem surpresa ao identificar barulho estranho
Brasileiro recria face de jovem que viveu no Egito Antigo
Tempestade inclinou navio a 45 graus e gerou pânico entre passageiros
Museu Britânico recebe doação recorde de R$ 7 bilhões em cerâmica chinesa
'Gladiador': Paul Mescal revela desejo de continuar na franquia