O príncipe George, de 11 anos, pode ser o primeiro futuro rei a quebrar uma tradição da Família Real britânica nos próximos anos
Luiza Lopes Publicado em 07/08/2024, às 11h00
O príncipe George pode ser o primeiro futuro rei a quebrar uma tradição da Família Real britânica nos próximos anos.
Isso porque Kate Middleton e o príncipe William estão considerando colocá-lo em uma escola mista, que aceita meninos e meninas, diferente de seu pai, tio Harry e gerações anteriores.
Atualmente, George, de 11 anos, está na Lambrook School, uma escola mista em Windsor, mas terá que mudar de instituição aos 13 anos. Esperava-se que ele fosse para o Eton College, uma escola exclusivamente masculina, especialmente após seus pais visitarem o campus em junho.
No entanto, o jornal britânico Daily Mail revelou que uma nova opção surgiu: o Marlborough College, onde Kate estudou. Segundo o jornal, ela teria visitado a escola recentemente, sugerindo que George poderia frequentar lá para ficar perto da família.
Se isso acontecer, ele será o primeiro futuro rei a concluir sua educação obrigatória em uma escola mista.
É importante lembrar que a tradição da realeza britânica de frequentar escolas formais é relativamente recente. A rainha Elizabeth II, por exemplo, foi educada em casa, assim como outros monarcas anteriores.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II