Papa Francisco está internado há mais de um mês, em Roma, para tratar de uma pneumonia bilateral; veja primeira foto divulgada desde então!
Éric Moreira Publicado em 17/03/2025, às 08h11
No último mês, um assunto que chamou bastante atenção da imprensa internacional é a saúde do papa Francisco, que está internado desde 14 de fevereiro em um hospital em Roma para tratar de uma pneumonia bilateral. E no domingo, 16, o Vaticano divulgou a primeira imagem do pontífice desde que foi internado.
Na imagem, é o papa Francisco está celebrando uma missa na capela privada de onde está em tratamento, o hospital Gemelli, em Roma. Ele pode ser visto sentado em uma cadeira de rodas, usando sua batina e estola.
Esta manhã, o papa Francisco concelebrou a santa missa na capela do apartamento do décimo andar do policlínico Gemelli", acrescentou o Vaticano em publicação compartilhando a imagem.
Embora a grande preocupação em torno de Francisco, que está com 88 anos, no último mês, o boletim médico mais recente pontuou que a condição do pontífice segue estável. Agora, nas palavras do próprio papa, ele está "passando por um momento de provação".
Essa declaração foi feita por Francisco em sua mensagem do Angelus, que foi enviada por escrito pela quinta semana consecutiva, conforme repercute o UOL. "Compartilho com vocês esses pensamentos, pois estou passando por um período de provação e me uno a tantos irmãos e irmãs doentes: frágeis, neste momento, como eu", escreveu.
No domingo, 16, o papa não recebeu quaisquer visitas, e passou o dia com orações, descanso e alguns pequenos trabalhos, informou a agência de notícias do Vaticano. Vale mencionar que seu tratamento no Gemelli inclui sessões de fisioterapia respiratória e motora.
Manuscrito com história do Rei Arthur e o mágico Merlin é revelado após 700 anos
Relíquias são encontradas em navio naufragado durante a Segunda Guerra
'1923': Saiba quando estreia o 7º episódio da 2ª temporada
Emilia Pérez: Saiba onde assistir o filme vencedor do Oscar 2025
Duas mulheres são presas por tentativa de compra de bebê em Goiânia
Brasileira perde posto de bilionária mais jovem do mundo em ranking