O político fez o comentário diretamente para o líder do Kremlin, que concordou com a perspectiva
Redação Publicado em 23/05/2022, às 16h50
Durante um encontro entre Vladimir Putin e Alexander Lukashenko, presidente de Belarus, um país aliado da Rússia, os líderes comentaram a respeito da situação econômica global.
A reunião, que foi transmitida pela televisão, incluiu uma brincadeira por parte dos políticos de que os países do Ocidente estariam culpando o líder do Kremlin por todos os seus problemas.
Na economia, os agradecimentos são realmente a eles (no Ocidente), pois eles nos deram um grande impulso para nosso próprio desenvolvimento. O que está acontecendo lá é que eles realmente subestimaram isso ao ler sua própria mídia. Eles têm inflação, mas a verdade é 'Putin é o culpado', 'Putin é o culpado por tudo'", apontou Lukashenko, conforme repercutido pelo UOL.
O presidente russo concordou com a afirmação. "Teremos uma conversa séria com eles", disse com um sorriso.
Após a invasão da Ucrânia pela Rússia, houve inúmeros esforços de isolamento econômico por parte do mundo em relação à nação invasora a fim de desencorajar a continuidade do conflito.
As medidas, que ainda não foram bem-sucedidas em pôr um ponto final à guerra, infelizmente desencadearam uma série de aumentos de preços. O petróleo e gás natural foram afetados, assim como produtos relacionados ao mercado alimentício, como óleo de cozinha e fertilizantes.
No fim de março, a ONU também acusou o governo russo de abrir caminho para uma "crise mundial alimentícia" ao iniciar um conflito militar que compromete os recursos de duas nações produtoras de grãos.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço