A medida tem em mente a chegada do inverno no hemisfério norte, que costuma aumentar os casos de gripes e resfriados
Ingredi Brunato Publicado em 08/12/2020, às 08h00
Segundo divulgado pela mídia italiana, nesse fim de ano os funcionários do Vaticano receberam do Papa Francisco um presente diferente do esperado para o período natalino: cada um foi presenteado com cinco caixas de Paracetamol.
"Sinal dos tempos que vivemos: acabei de receber isso com a mensagem 'um presente do Papa'”, comentou o padre Anthony Currer, de acordo com o UOL. O católico ainda observou que aparentemente o medicamento vinha para no lugar do tradicional panetone.
O envio do medicamento de combate à dor e febre seria uma iniciativa pensada pelo cardeal Konrad Krajewski, conselheiro próximo do pontífice, e teria em mente o fato que no hemisfério norte é inverno durante o fim do ano, um clima propício para a proliferação de resfriados e gripes.
Através desse presente inusitado, portanto, o Vaticano pode ajudar a cortar parte das despesas que seus funcionários e suas famílias terão nos próximos meses. Vale mencionar ainda que a Itália foi duramente afetada pela crise econômica causada pela pandemia.
Sobre o Papa Francisco
Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.
Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.
Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço