A Universidade que fechou em 2014 começou a ser demolida nesta terça-feira, 18
Redação Publicado em 18/10/2022, às 11h03
Após a Universidade Gama Filho, instituição particular de ensino superior brasileira, localizada em Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro, fechar as portas em 2014 por má gestão de seus recursos financeiros, na manhã desta terça-feira, 18, a prefeitura local começou a demolir o prédio.
A ideia da prefeitura é de aproveitar o espaço da faculdade, fundada em 1939, para construir o Parque Piedade. Segundo informações do G1, a Secretaria de Infraestrutura contratou uma empresa para se responsabilizar pela construção da área pública.
O local deve ser entregue para empresa contratada até dezembro desse ano e as obras estão previstas para começar no segundo semestre de 2023.
A prefeitura do Rio de Janeiro aguarda conseguir legalmente a posse das outras propriedades do campus para continuar com o projeto da demolição.
O Parque Piedade será uma área pública com cerca 18 mil metros quadrados. A prefeitura planeja realizar a construção de áreas de lazer e um centro cultural, entretenimento, esportivo e educacional.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro