Imagem ilustrativa - Creative commons via PxHere
Brasil

Por celebrar uniões homoafetivas, pastora recebe ameaça de morte

Odja Barros chegou a receber fotos de um revólver

Fabio Previdelli Publicado em 15/12/2021, às 17h17

Na última terça-feira, 14, a pastora Odja Barros, líder religiosa da Igreja Batista do Pinheiro, prestou queixa após receber ameaças de morte. O amedrontamento começou após Barros celebrar um casamento entre duas mulheres no começo do mês, em Maceió. 

Odja revela que as ameaças começaram após o Universa, do UOL, publicar uma matéria sobre a líder religiosa, que possui um histórico de aceitar realizar celebrações religiosas entre mulheres. 

Ao UOL, Odja Barros conta que muitas pessoas a elogiaram e lhe enviaram mensagens de carinho. Em contrapartida, a religiosa recebeu diversas ameaças por realizar casamentos homoafetivos. Uma delas, aliás, chamou a atenção pelo fato do agressor virtual enviar a foto de uma arma. 

"Tá vendo esse revólver aqui? Eu vou colocar cinco bala [sic] na sua cabeça, viu, sua sapatão?! Nunca que você é uma teóloga. Nunca, mano! Tá tirando, mano. Tu tá usando a Bíblia, mano, que nunca leu um livro pra casar duas mulé [sic], sendo que Deus condena isso lá em Levítico. Você tá tirando, mano, teóloga? Quantos livro [sic] você leu, cara? Você vai pagar, minha irmã, porque eu já tenho aqui os seus familiares", dizia a mensagem.

Parte da mensagem recebida pela pastora/ Crédito: Arquivo Pessoal

 

A ameaça partiu de um perfil de um homem que se diz morador de Maceió. Cristão, a descrição de seu perfil diz: "DEUS tu és o rei, o supremo Governador de tudo!". O perfil possui quase 17 mil seguidores.

Na manhã de hoje, 15, Odja foi até a Delegacia-Geral de Alagoas, onde prestou depoimento. Agora, o caso será enviado para investigação de um delegado especial, que cuida de casos deste teor.

Brasil notícias Crimes celebração ameaça pastora casamento homoafetivo

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço