Foto da Ilha de Isola Madre - Wikimedia Commons
Itália

Por apenas 1 euro é possível comprar uma casa em Ilha no sul da Itália

Situada entre dois mares, a Ilha Isola Madre foi construída em 706 a.C e reerguida por um imperador bizantino

Fabio Previdelli Publicado em 18/08/2020, às 12h49

Visando o repovoamento da região, a Ilha Isola Madre, que fica na região da Puglia, na Itália, lançou um projeto que venderá casas na região por apenas um euro. As informações foram divulgadas pela ANSA, via UOL.

A decisão foi divulgada por meio de um edital, feito pela Câmara Municipal de Taranto, que disponibiliza todas as informações a respeito dos sete edifícios que ficam localizados na “cidade velha”.

O documento aponta que todos os interessados em adquirirem propriedades por lá, seja empresas ou cidadãos comuns, devem apresentar suas propostas até 20 de novembro. "Um euro é uma contribuição simbólica para um objetivo histórico: repovoar a Cidade Velha, nossa Isola Madre depois de décadas”, informou Rinaldi Melucci, prefeito de Taranto.

Situada ao sul do país, a Ilha remete a um antigo povoado que foi fundado em 706 a.C entre dois mares. Um milênio depois, a cidade chegou a ser destruída, mas, em 927, foi reconstruída pelo imperador bizantino Niceforo II Focas, que teve ajuda de arquitetos gregos.

De acordo com Melucci, após passado o prazo estabelecido, será feito uma lista com as propostas que serão avaliadas seguindo três critérios: destinação do projeto, eco sustentabilidade e contrato de patrocínio. Após a escolha, os selecionados terão um ano para começarem as obras.

Itália notícia casa Ilha de Isola Madre um euro

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"