O caso aconteceu no último domingo, 26, durante um protesto contra medidas anti-Covid-19 no país
Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 27/12/2021, às 15h00
Com o aumento de casos de coronavírus, destacando-se a variante ômicron, na Alemanha, o governo tem implementado mais restrições e medidas para impedir o contágio da doença. Junto a isto, tem aumentado o número de protestos resistindo a estas movimentações anti-Covid-19, como o que aconteceu no último domingo, 26.
Durante a manifestação em Schweinfurt, no estado de Baviera, no entanto, a polícia alemã interveio, de maneira a impedir protestantes radicalizados e violentos, usando porretes e sprays de pimenta. O problema é que o spray foi acidentalmente utilizado em uma criança que havia sido levada por sua mãe ao protesto.
Com apenas quatro anos de idade, o menino foi atingido pelo jato de gás pimenta, que pode causar, entre outros efeitos, lacrimejo e cegueira temporária. No vídeo gravado por um manifestante, o filho da protestante pode ser ouvido gritando e chorando, enquanto a polícia lava seus olhos.
Nesta segunda-feira, 20, a mãe irá comparecer ao tribunal alemão para responder a denúncias da polícia que apontam que a criança foi levada voluntariamente a um situação potencialmente perigosa e violenta, como têm sido diversos destes protestos.
Reprovando pais que utilizam seus filhos como escudos contra os agentes de segurança, o chefe da união da polícia, Oliver Malchow, afirmou que a seção da população contra as medidas governamentais anti-Covid-19 tem se tornado bastante extremista e pronunciou-se contrário a esse movimento, segundo cobertura do Daily Mail.
As pessoas estão mais e mais frustradas com a continuação do coronavírus. Infelizmente não há fim previsto para estes conflitos. Só posso pedir que aqueles que desejam protestar a vacinação obrigatória pacificamente vão a demonstrações registradas e não se permitam ser usados como instrumentos pelos extremistas”, pediu.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião