Com um valor estimado em US $ 500 milhões, foi a maior apreensão já feita pelas autoridades do país
Pamela Malva Publicado em 21/10/2020, às 15h30
Após denúncia vinda da Bélgica, as autoridades do governo do Paraguai conseguiram apreender a maior carga de cocaína já confiscada no país. Tratam-se de 2,3 toneladas da droga, com um valor estimado em US $ 500 milhões, segundo apurou a BBC.
Segundo os oficiais da polícia paraguaia, a cocaína foi muito bem embalada e enviada para o Israel em um carregamento de carvão. A interceptação do conteúdo ilícito, no entanto, aconteceu em um porto privado próximo à capital, Assunção.
Ainda que o destino final das drogas tenha sido apontado como o país no Oriente Médio, o trajeto programado para o envio ainda contava com algumas escalas. Nesse sentido, a substância ainda passaria pelor Buenos Aires, na Argentina, e pela Bélgica.
No total, a cocaína foi escondida em seis contêineres — sendo que outros cinco, que também podem conter drogas, ainda devem ser investigados. Para as autoridades, é possível que o enorme carregamento tenha sido trazido ao Paraguai por via aérea da Bolívia, que é o terceiro maior produtor de cocaína no mundo.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião