Fachada da creche Cantinho Bom Pastor - Reprodução / Google Street View
Creche

Polícia diz que autor de massacre em creche levou somente 20 segundos para cometer crime

Durante uma entrevista, a polícia informou o passo a passo do assassino de Blumenau

Redação Publicado em 17/04/2023, às 18h40

A Polícia Civil informou em uma entrevista hoje, 17, sobre o inquérito do caso do ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, que o autor da tragédia levou somente 20 segundos para matar quatro crianças e deixar outras cinco feridas.

O homem foi indiciado pelo ataque que ocorreu em 5 de abril, por quatro homicídios quadruplamente qualificados e cinco tentativas de homicídio. Os agravantes do caso são: motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa das vítimas e por serem menores de idade.

Segundo a polícia, o agressor saiu de casa por volta das 8h e parou por dois minutos em frente a duas escolas. No entanto, ele teria desistido de invadir os estabelecimentos porque os muros seriam altos demais, como informado pelo UOL.

Passo a passo

Após ir até a academia para treinar, o agressor parou a moto em frente à creche e olhou por cima antes de pular o muro, por volta das 8h45. O autor da tragédia permaneceu na cena do crime somente por 20 segundos.

Depois disso, o homem foi até um posto de combustível para comprar cigarro e água. Logo em seguida, ele se apresentou a um batalhão da PM a fim de se entregar, tudo isso depois de 20 minutos do crime ser cometido. O delegado Rodrigo Raitez disse:

Naquele momento, os policiais não sabiam qual crime ele tinha cometido. Aí, ele disse: 'Eu cometi um crime de grande repercussão e logo vocês vão saber'”.
ataque Crime Massacre autor Creche Blumenau segundos

Leia também

Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica


Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília


Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II