Os equipamentos bélicos foram fornecidos pelas autoridades norte-americanas ao antigo governo afegão
Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 15/11/2021, às 09h00
O Talibã realizou um ostensivo desfile militar em uma das avenidas principais da cidade de Cabul, a capital afegã, no último domingo, 14. Durante o evento, os combatentes do grupo fundamentalista exibiram seus equipamentos militares, muitos desses sendo de fabricação estrangeira.
O motivo por trás do desfile teria sido o fato que 250 soldados haviam terminado o treinamento necessário para juntar-se às forças da organização, conforme comunicado por Enayatullah Khwarazmi, o representante atual do Ministério da Defesa do país.
De acordo com informações repercutidas pelo UOL, os membros do Talibã brandiam rifles norte-americanos, veículos blindados também dos Estados Unidos, e helicópteros de marca russa.
Dessa forma, o desfile também constituiu uma demonstração de força ao garantir que fosse de conhecimento público o poderoso arsenal que o exército do grupo possui no momento.
Vale lembrar que boa parte destes aparatos bélicos foi fornecida pelo governo estadunidense no período anterior ao retorno do Talibã. O objetivo deles era justamente que fossem usados para reprimir as forças do grupo.
De forma irônica, no entanto, depois que o último governo foi derrubado pelos combatentes do Talibã, eles tiveram a oportunidade de pegar essas armas para si.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor