Destroços do avião que levava Marília Mendonça - Divulgação/DOCTUM TV
Brasil

Piloto do avião de Marília Mendonça comunicou início de pouso em duas ocasiões, revela jornal

As informações são de uma testemunha que pilotava outra aeronave na mesma área e horário do terrível acidente

Redação Publicado em 12/11/2021, às 09h37

Em entrevista exclusiva para o jornal O Globo, um piloto que guiava um monomotor na mesma área e horário do voo que causou a morte da cantora Marília Mendonça e de mais 4 pessoas, na última sexta-feira, 5, deu novas informações sobre o ocorrido.

Segundo revelado na publicação, o piloto que conduzia o avião que levava a cantora de 26 anos para Caratinga, Minas Gerais, para um final de semana de shows, teria comunicado duas vezes o início do procedimento de pouso.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, nesta sexta-feira, 12, o profissional — que preferiu não se identificar — revelou ao jornal o que Geraldo Martins de Medeiros Júnior teria dito antes do acidente aéreo fatal:

"Ele disse que estava pegando a perna do vento [procedimento de pouso] e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade, pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso", afirmou.

A testemunha que afirmou já ter prestado depoimento continuou:

Geraldo informou estar voando a 12.500 pés e a 44 fora [...] É uma altitude compatível para o local. Fiquei a dúvida se eram 44 milhas de distância ou 44 minutos. Como eu estava indo para o mesmo aeroporto, e precisava estimar o pouso, perguntei. Ele respondeu que eram 44 milhas".

Sabe-se que agora, os destroços da aeronave passam por análise e investigação, a fim de entender quais foram as causas do trágico acidente.


O acidente

A artista que se consagrou como um dos maiores nomes do feminejo faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto se deslocava até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, com o objetivo de fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, que também não resistiram ao acidente. A dura notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que Marília estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.

Brasil morte notícias avião piloto Testemunha cantora acidente Marília Mendonça

Leia também

Relação de D. Pedro II com o teatro é tema de ciclo de palestra em São Paulo


Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV


Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme