Mais cedo nesse ano foram desenterradas ferramentas têxteis no sítio arqueológico de Beycesultan, agora os achados são outros equipamentos rústicos para a produção de tecido
Ingredi Brunato Publicado em 23/09/2020, às 13h54
As descobertas mais recentes feitas no monte Beycesultan, oeste da Turquia, incluem restos de um tear, que é uma máquina de tecelagem antiga, e ferramentas destinadas para produção de tecidos, adicionando mais camadas de evidências para a possibilidade de ter existido uma fábrica têxtil no local. As informações são do Daily Sabah.
"Como parte de nossos esforços, descobrimos um moinho que remonta a 4.000 anos, e partes de um 'máquina' manual", disse Eşref Abay, que lidera os trabalhos de escavação em Beycesultan.
O sítio arqueológico vêm sendo escavado há 12 anos, sendo uma importante fonte de conhecimento à respeito do funcionamento da produção têxtil no passado, graças a seus tesouros históricos que não param de ser desenterrados. Achados anteriores incluíram outras peças de tear e materiais de 3.600 anos de idade.
O monte Beycesultan teria cerca de 40 camadas culturais datando desde o final da Idade do Bronze, segundo estimam especialistas. Abay exemplifica: "Encontramos uma estrutura aqui datada de 1700 aC. Acreditamos que ela pertencia a uma família rica devido ao seu tamanho e equipamentos ricos."
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos