Desde 1332, o evento acontecia anualmente e era uma comemoração litúrgica da Decapitação de São João Batista
Isabela Barreiros Publicado em 14/09/2020, às 15h40
Um novo estudo, financiado pelo órgão do governo britânico Historic England, permitiu que pesquisadores pudessem realizar análises de terraplenagem, mapeamento aéreo e levantamentos geofísicos no Priorado de Latton, próximo a cidade de Harlow, Essex, na Inglaterra.
Com esse recente projeto, os especialistas conseguiram definir a localização de uma importante feira medieval do local. Eles identificaram um recinto retangular que era demarcado por trabalhos de terraplanagem, o que levou os cientistas a acreditarem que o local, ao nordeste do priorado, era palco da feira.
Acredita-se que o evento tenha sido uma comemoração litúrgica da Decapitação de São João Batista, que passou a acontecer anualmente depois que o então rei Eduardo III de Inglaterra a concedeu para o patrono da região, Agostinho Le Waleys. A feira acontecia entre os dias 28 a 30 de agosto, a partir de 1332.
Além de identificarem o local da festividade, os pesquisadores também conseguiram, por meio do levantamento geofísico, analisarem destroços da estrutura de uma importante igreja do priorado. Eles encontraram restos da nave e dos claustros da basílica.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura