Evento marca o início do verão no hemisfério norte. Saiba como e quando assistir!
Fabio Previdelli Publicado em 18/06/2020, às 12h30 - Atualizado às 13h00
Todos os anos, o condado de Wiltshire, que fica a 130 quilômetros ao oeste de Londres, recebe centenas de pessoas para a famosa festa de celebração do solstício de verão de Stonehenge. Entretanto, devido a pandemia do novo coronavírus, a comemoração que marca o início do verão no hemisfério norte será transmitida pela internet.
O monumento neolítico está fechado desde maio, porém, este ano, o evento contará com uma palestra online de historiadores e especialistas que falaram sobre os mistérios e simbolismos que permeiam a construção.
O fenômeno está marcado para acontecer entre o crepúsculo do dia 20 de junho, sábado (a partir das 17h26 do horário de Brasília), terminando na aurora do dia seguinte (0h52 do horário de Brasília).
Além da transmissão ao vivo, imagens em alta resolução e filmagens de drones também poderão ser consultados após o evento. Para assistir o solstício de verão de Stonehenge, é só acessar o canal do YouTube ou a página do Facebook da English Heritage, empresa responsável por administrar o monumento.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço