Na ocasião, o rei agradeceu os escoceses pelo afeto que tinham por sua mãe, Elizabeth II
Redação Publicado em 13/09/2022, às 09h48
O rei Charles III discursou pela primeira vez como monarca no Parlamento de Holyrood, em Edimburgo, na última segunda-feira, 12. Ele agradeceu, na ocasião, a população pelo "verdadeiro afeto" que tinha por sua mãe, a rainha Elizabeth II, que faleceu na quinta-feira, 8.
"Sei que o Parlamento escocês, e as pessoas da Escócia compartilham comigo o profundo sentimento de perda após a morte de minha mãe", declarou o soberano, segundo informações da agência de notícias Efe.
"Assumo minhas novas responsabilidades com gratidão por tudo o que a Escócia me deu, comprometido em buscar o bem-estar de nosso país e seu povo, e com total confiança em sua boa vontade e conselhos para avançarmos juntos", disse ele.
Antes do discurso do rei, a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, prestou homenagem a Elizabeth II e garantiu que a população do país está pronta para apoiar Charles III.
"Vossa Majestade, estamos prontos para apoiá-lo enquanto você continua sua vida de serviço e segue construindo sobre o extraordinário legado de sua amada mãe", declarou Sturgeon.
Charles ainda confirmou, em Edimburgo, que o ducado de Rothesay e seus demais títulos escoceses agora pertencem ao príncipe William.
"Ele ficará tão orgulhoso quanto eu fiquei de carregar os símbolos deste antigo reino", afirmou o monarca, de acordo com a fonte.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro