Família mineira encontra espécie incomum em Anchieta, no Espírito Santo, e vídeo viraliza com mais de 5 milhões de visualizações
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 10/01/2025, às 16h30
Uma descoberta inusitada durante uma viagem de família para o Espírito Santo está dando o que falar nas redes sociais. Uma turista mineira, Paula Moreira, filmou um peixe que havia comprado em Anchieta e ficou surpresa ao perceber que o animal possuía uma arcada dentária muito semelhante à de um ser humano. O vídeo, publicado no dia 6 de janeiro, já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações.
🦷🎣 Nesvakidašnji ulov: Brazilski ribari ulovili su ribu sa zubima nalik čovečijim#Brasil pic.twitter.com/zd6Q9deepu
— Sputnik Србијa (@rs_sputnik) January 8, 2025
A família, que havia comprado o peixe para o almoço de Ano Novo, só percebeu a peculiaridade do animal durante o preparo. "Olha aqui! Parece dente de gente, sem brincadeira. Quê isso?", exclamou Paula no vídeo, demonstrando sua surpresa.
A imagem do peixe com "dentes humanos" rapidamente viralizou, gerando curiosidade e diversas especulações entre os internautas. Muitos se questionavam sobre a espécie do animal e até mesmo a veracidade das imagens, com alguns chegando a sugerir que se tratava de uma montagem.
Para esclarecer as dúvidas, o G1 consultou um biólogo especialista em peixes, que identificou o animal como um sargo-de-dentes, espécie comum no litoral brasileiro. Apesar da aparência incomum, o peixe é considerado seguro para o consumo humano e sua carne é bastante apreciada.
A família Moreira, além do sargo-de-dentes, também adquiriu corvina e pescada. Os três peixes custaram R$ 300. Embora a empreendedora Paula Moreira tenha ficado impressionada com a aparência do sargo-de-dentes, ela não conseguiu saboreá-lo. "De tanto eu pedir, foram lá. Na hora que eu vi, deixei todo mundo comendo, fiz meu prato de salada. Mas por fim não tive coragem de comer", confessou.
O caso inusitado já se tornou uma das principais histórias da família, que viaja para o Espírito Santo há mais de 30 anos. "Agora virou um caso da família, uma história divertida para contar", comentou a empreendedora.
Leia também: Peixe de 275 kg é leiloado por R$ 8 milhões no Japão
Mulher é flagrada pela alfândega com 90 quilos de chocolate de Dubai
Novo detalhe sobre ferimentos em corpo de Roy Bigg intriga polícia
Juiz nega pedido para recuperar fortuna em Bitcoin perdida em lixão
Os médicos são condenados por deixarem paciente sangrando para 'saírem para beber'
Igreja Católica permite formação de homens gays como padres, mas salienta celibato
Estado dos EUA anula restrições ao uso de pílulas abortivas