O padre lamentou o falecimento do artista e compartilhou detalhes sobre a ajuda do ator
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/05/2021, às 14h35
Momentos após o anúncio do óbito do comediante Paulo Gustavo, na noite da última terça-feira, 4, o padre Júlio Lancellotti compartilhou uma nota enaltecendo a contribuição do ator, estimada em R$ 1,5 milhão, para as reformas e construção de um centro especializado em tratamentos contra o câncer na Bahia, durante o ano de 2017, como informa o portal Gshow.
Devoto de Santa Dulce — como afirmou em vida em uma publicação no Instagram — o humorista era benemérito de obras sociais ligadas à figura religiosa e auxiliou posteriormente com o financiamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para diagnósticos da doença.
“Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para a construção de uma unidade de oncologia da Osid. Em 2017, quando a obra de construção iniciou, ele visitou o espaço. O apoio não parou por aí. Segundo a superintendente da Osid e sobrinha de Santa Dulce, Maria Rita, Paulo Gustavo doou à instituição um total de 1,5 milhão”, explicou a nota.
A instituição Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) ainda republicou uma foto do astro acompanhado de trabalhadores da construção civil durante a ampliação da obra, posando com duas crianças trajadas com roupas do projeto social.
O ator faleceu na noite de ontem, 4, vítima de complicações em decorrência da Covid-19, após 53 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro, deixando o marido Thales Bretas e os filhos Romeu e Gael, aos 42 anos de idade.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro