Os Beatles - Getty Images
Beatles

Paul McCartney revela origem inusitada de mantra dos Beatles

Em um novo episódio de seu podcast ‘McCartney: A Life in Lyrics’, o músico inglês revelou a história por trás do mantra dos Beatles

Redação Publicado em 07/02/2024, às 19h21

Nesta quarta-feira, 7, foi ao ar a segunda temporada do podcast ‘McCartney: A Life in Lyrics’. No primeiro episódio, o ex-Beatle, que também dá nome ao programa contou a história por trás da frase “something will happen” (“alguma coisa vai acontecer”, em português), tida como mantra pelos integrantes da banda. 

Segundo Paul McCartney, o lema surgiu em razão de um acidente de carro. “Sempre nos lembramos desse acidente que tivemos na rodovia que ia de Londres a Liverpool, onde derrapamos na neve e caímos em um barranco com nossa van”, disse o músico britânico.  

Conforme repercutido pela CNN Brasil, após o acidente, os integrantes da banda se perguntaram como iriam sair do local, pois estava nevando na ocasião. A resposta para esse dilema inspirou o mantra do grupo. 

Alguém do grupo disse: ‘Bem, alguma coisa vai acontecer.’ E isso se tornou um mantra. É um mantra muito bom.”, explicou Paul durante o podcast. 

Destino

Segundo o músico, ele associa o mantra ao enorme sucesso que os Beatles alcançaram com “Love Me Do”, uma canção que os levou à fama e chegou ao topo da Billboard em 1964.

Havia todo tipo de coisas, como eu disse, que você sabia instintivamente. Não se esforce demais. Não se esforce muito para alcançá-lo. Porque quanto mais você alcança, mais ele recua. Apenas garoto, você nem quer isso. Algo vai acontecer.”, concluiu McCartney
Beatles Paul McCartney origem podcast acidente de carro mantra

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos