John Lennon e Paul McCartney em 1960 - Getty Images
Paul McCartney

Paul McCartney relembra falas de John Lennon após saída da banda: 'Os Beatles eram uma porcaria’

Ex-beatle contou em livro como o ex-colega de banda “ficou desagradável” depois de deixar o grupo

Redação Publicado em 18/07/2022, às 09h39

Segundo Paul McCartney, John Lennon “ficou desagradável” após sair dos Beatles e teve algumas falas que o deixaram extremamente magoado durante o período, ainda que os músicos tenham feito as pazes não muito tempo depois.

De acordo com o Showbiz Cheat Sheet, o ex-beatle descreveu a situação com o ex-colega de banda no livro “The Lyrics: 1956 to the Present”, lançado em agosto de 2021, onde deu detalhes sobre a rivalidade com Lennon depois da decisão de deixar o grupo.

"Quando o Beatles acabou e todo mundo se debatia, John ficou desagradável. Eu realmente não entendo o porquê. Talvez porque crescemos em Liverpool, onde sempre foi bom dar o primeiro soco de uma luta”, escreveu McCartney.

Ele continuou: "John atirava mísseis em mim com as músicas, e uma ou duas delas eram bastante cruéis. Não sei o que ele esperava ganhar, além de me dar um soco na cara. A coisa toda realmente me incomodou."

Segundo o músico, “John dizia coisas como: 'Tudo foi um lixo. Os Beatles eram uma porcaria.'”

Reconciliação

"No começo, após a separação dos Beatles, não tínhamos contato, mas havia várias coisas que precisávamos conversar," explicou. "Nosso relacionamento às vezes era um pouco tenso porque discutíamos negócios e às vezes nos insultávamos ao telefone."

A inimizade diminuiu ao longo do tempo e os dois conseguiram fazer as pazes. "Gradualmente, passamos dessa fase, e se eu estivesse em Nova York, eu ligava e dizia: 'Você gostaria de uma xícara de chá?'", relembrou.

Como destacou a Rolling Stone Brasil, McCartney já disse ao The Sunday Times como “foi uma grande benção” se reconciliar com o ex-colega de grupo.

"Tomamos uma decisão quando Beatles acabou que não voltaríamos com a banda. Então nos desligamos [dos Beatles] definitivamente. Você fala sobre o encerramento do ciclo de algo que é muito satisfatório; não vamos estragar tudo com algo que pode não ser tão bom”, ressaltou.

História Beatles Paul McCartney John Lennon notícia entretenimento

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço