O diretor Peter Jackson ajudou os eternos Beatles a cantarem juntos mais uma vez, veja o vídeo
Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 02/05/2022, às 08h59 - Atualizado em 08/05/2022, às 08h00
Em um marco histórico, ocorrido na quinta-feira, 28 de abril, os ex-Beatles Paul McCartney e John Lennon cantaram juntos, após a morte de John há mais de 41 anos. A façanha aconteceu com a ajuda de Peter Jackson (diretor de cinema consagrado com sucessos como a saga “Senhor dos Anéis”) que teve a ideia durante a gravação do documentário “Get Back”.
O diretor, ao separar todo o material que conseguiu recolher para edição de obra, presenteou o seu amigo Paul McCartney com uma faixa vocal de Lennon cantando "I've Got A Feeling", em excelentes condições após rápida edição de áudio.
O astro do rock, de imediato treinou sua banda para sincronizar um acompanhamento dos instrumentos musicais com a voz de seu antigo amigo, e a apresentação aconteceu ao vivo.
Durante a exibição de John no telão, Paul se emocionou e agradeceu Jackson pela oportunidade de estar proporcionando a memória ao público.
A performance foi gravada por fãs que estavam no show ocorrido em Spokane, cidade do estado de Washington, nos Estados Unidos.
Assista abaixo!
"The Beatles" mais do que uma banda de rock britânica, foi um marco na história de como vemos a cultura pop até hoje, além de um símbolo da geração dos anos 60, sendo considerada a banda mais influente de todos os tempos.
Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, os astros revolucionaram o cenário musical com a chegada de práticas utilizadas até hoje, como gravação de músicas, apresentações artísticas ao vivo nas rádios e televisões, e a composição de letras próprias.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal