O pastor de Moçambique, ao tentar imitar passagem histórica de Jesus, faleceu na última quarta-feira, 15
Redação Publicado em 17/02/2023, às 20h03
Para imitar Jesus Cristo, um pastor de Moçambique decidiu jejuar por 40 dias e acabou falecendo, na última quarta-feira, 15, aos 39 anos, num hospital da cidade da Beira. Ele reproduzia um episódio semelhante descrito na Bíblia.
Francisco Baraja foi fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade, como repercutido pela BBC News. Além de pastor, ele também era professor de francês na cidade de Messica, na província de Manica, localizada na fronteira de Moçambique com o Zimbábue.
Ainda segundo a fonte, membros da Igreja de Santa Trindade relataram que era comum que Francisco Baraja e seus fiéis jejuassem, mas isso não havia ocorrido num período de tempo tão longo anteriormente.
O pastor Francisco Baraja foi levado em estado crítico ao hospital da cidade da Beira, onde faleceu. Ele ficou 25 dias sem água e comida e chegou ao ponto de nem mesmo conseguir se levantar. Após a insistência de familiares e de fiéis de sua igreja, foi levado ao hospital.
No hospital, os profissionais da saúde tentaram o alimentar com líquidos e o reidrataram com soro, no entanto, não puderam reverter o quadro do pastor. Francisco Baraja foi diagnosticado com anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos.
Marques Manuel Barajah, irmão do pastor, ainda contestou o diagnóstico de óbito dado pelos médicos: "A verdade é que meu irmão sofria de pressão baixa", disse, como repercutido pela BBC.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro