Imagem do navio da Villa Vie Residencies - Reprodução/X/@HarlandWolffplc
Mundo

Passageiros que desembolsaram R$ 5 milhões em cruzeiro estão presos na Irlanda

Passageiros que pagaram até 900 mil dólares para cruzeiro de três anos estão há três meses presos em Belfast devido a problemas mecânicos

Redação Publicado em 29/08/2024, às 20h00

Passageiros que desembolsaram até 900 mil dólares (equivalentes a R$ 5 milhões) para um cruzeiro de três anos ao redor do mundo estão há três meses retidos em um porto em Belfast, na Irlanda.

Conforme repercutido pelo UOL, o navio Odyssey, da Villa Vie Residencies, enfrenta problemas mecânicos com seus lemes e caixas de câmbio, resultando em um atraso de três meses na sua partida. A viagem, originalmente programada para começar em 30 de maio deste ano, ainda não teve início.

Enquanto isso, Holly Henessey está aguardando para embarcar com seu gato, Captain. Ela comentou que, embora o navio esteja atracado em Belfast, os passageiros têm permissão para passar o dia a bordo, mas devem desembarcar à noite. “Podemos fazer todas as nossas refeições e ainda há filmes e trivia. É como se estivéssemos viajando, só que estamos no cais”, contou ela à BBC.

Reações

Um passageiro chegou a vender sua casa para embarcar na viagem. David Austin, um americano que se “dedicou à aventura” e já “perdeu a conta dos dias até a partida”, afirmou: “A recompensa de ver o mundo dessa forma é grande demais para nos desapontarmos com cada anúncio de atraso.”

Enquanto isso, o casal Angela e Stephen Theriac, da Nicarágua, decidiram explorar a região à parte enquanto o navio não zarpa. Eles viajaram para a Espanha, Groenlândia e Inglaterra, e disseram ter explorado tudo o que puderam em Belfast. “Comemos em todos os restaurantes e tomamos uma Guinness em todos os bares. É tudo parte da nossa aventura.”

O cruzeiro está programado para parar em 425 portos em 147 países, além de mais de 100 ilhas privativas. O navio oferece serviço all-inclusive, entretenimento a bordo, spa, piscinas e jacuzzis. As suítes variam de 90 mil a 900 mil dólares, e ainda não há previsão para a partida do navio.

navio Irlanda Presos cruzeiro passageiros

Leia também

Terra pode ter tido anel semelhante ao de Saturno, sugere estudo


Batman receberá estrela na Calçada da Fama de Hollywood


Entenda como buracos negros supermassivos podem "matar de fome" as galáxias


'João Sem Deus': Minissérie sobre condenado líder espiritual estreia na TV


Eva Hart, a menina que sobreviveu ao naufrágio do Titanic


Descoberta de quartel de 3.200 anos revela espada com inscrição sobre Ramsés II